quarta-feira, janeiro 10, 2007

Hipocrisia...

Dois posts num só dia, pensam vocês?!

Sim, teve que ser, principalmente quando estamos praticamente a um mês do referendo para a descriminalização do aborto.

Antes de mais quero deixar bem claro que sou contra o aborto.

Dito isto, gostaria de chamar a atenção para o facto do referêndo não ter rigorosamente nada a ver com o facto de fazer ou não abortos.

Aos olhos da opinião pública mais incauta tudo parece indicar que sim, a questão em cima da mesa é permitir ou não fazer abortos.

Mas infelizmente essa não é a questão fundamental, a questão fundamental é permitir quem não tem a possibilidade de ir faze-los noutros paises ou em clínicas privadas altamente equipadas, que os possam fazer com um mínimo de cuidado de saúde indispensável.

Sim, a questão é mesmo essa, permitir ou não, que uma pessoa comum, que possua um fraco rendimento, possa usar o sistema de saúde portugues para realizar a paragem de uma gravidez.

Porque quer queiram quer não, quem tem dinheiro sempre abortou, aborta e abortará e não ha nada que possa mudar isso.

Resumindo, sou contra mas vou votar a favor, tudo o que possibilite fechar clínicas ilegais e evitar que pessoas sem um mínimo de conhecimentos ou capacidades técnicas continuem a prejudicar e a colocar em risco a vida de quem se sujeita a esse tipo de práticas.

A consciência de tais actos fica com quem os comete, para mim já é dificil ter que lidar com a minha própria consciência.

Deixem de se deixar iludir com campanhas hipócritas e abram os olhos para o verdeiro problema....

Sem comentários: