quarta-feira, setembro 29, 2004

Religiões...

Numa época de fanatismos de toda a espécie, não deixa de ser engraçado ver o Vaticano puxar as orelhas aos seus representantes portugueses por terem deixado líderes de outras religiões utilizarem o santuário de Fátima.

A noticia vai mais longe, alegando que existe a possibilidade de o Vaticano tomar a gestão directa do santuário.

Já não bastava as ideias da Igreja Católica não se adequarem à realidade que vivemos, agora assistimos discretamente a uma guerra pelo poder sobre o santuário, tudo por uma motivação financeira.

E eu a pensar que a ideia era evoluir, não consigo deixar de traçar um paralelismo com a idade média, onde valia tudo para sacar o ouro ao pobres/ricos supostamente pecadores.

Hoje, quer queiramos quer não, vale tudo para realizar dinheiro, nada de olhar a meios para atingir os fins, e isto aplica-se também à religião.

Ou vão querer convencer-me que a cabala permite determinadas regalias à Madonna e a outros artistas, pelos seus lindos olhos?!

Ou o budismo e o dalai lama ao Richard Gere e tantos outros?!

Cada vez sou mais apologista de que a minha fé sou eu, e aqueles que me acarinham e respeitam como eu os acarinho e respeito.

Por isso, deixem de ser ovelhinhas a caminho do matadouro, está na hora de pensarem com as vossas próprias cabeças e tentarem compreender o que é certo ou errado.

Sem comentários: