segunda-feira, março 20, 2006

Portugal Solidário ...

Pois é meus amigos, venho apelar aos vossos corações!!

Vamos unir-nos e ajudar um artista português necessitado.

Vamos deixar entrar em nós o espírito solidário, que emana de estações de tv como a TVI, vamos ser caridosos e adoptar um artista português.

Levemo-lo para casa, lavá-lo e alimentá-lo, arranjar uma cama quente, quem sabe ao lado do sofá na sala de estar, levemo-lo à rua, pelo menos três vezes por dia e ao fim de semana uma ida ao campo para deixa-lo correr à solta e rever os amigos que não tiveram a sorte de ser adoptados.

Posso estar a ser irónico, mas nos dias que hoje correm, não posso deixar de me indignar quando constato que estão a ser criados todo o tipo de programas televisivos que servem de tábua de salvação a pseudo-artistas sem sucesso no nosso universo nacional.

A dignidade, meus amigos, é algo que deve ser preservado a todo o custo. Chamem-me antiquado se quiserem mas prefiro arrumar carros a passar por bobo da corte em reality shows, sou estúpido, é o que é, pelo menos sou forçado a admitir que posso estar redondamente enganado, pois as evidências indicam que mais vale um palhaço rico que um pobre integro.

Apelo ao regresso da Cristina Caras Lindas, essa pelo menos procurava os mais necessitados e de alguma forma tentava ajudar quem realmente precisava, como forma de atingir a fama?! talvez sim, talvez não, o mais importante é que ajudava quem pouco ou nada tinha.

Agora, ter de assistir à degradação de uma Júlia Pinheiro, que está para a madre Teresa como o George Bush está para uma criatura inteligente, a elevar artistas decadentes como se fossem a prata da casa, como se fossem a melhor coisa que temos em Portugal, convenhamos, é deprimente.

Se considerarmos que no nosso universo televisivo não temos nada realmente interessante para ver desde as 18h à 1h da madrugada, com raras excepções para o canal 2 e ocasionalmente para a rpt1, não admira que toda a gente procure séries estrangeiras, quer seja nos canais cabo quer seja em downloads ilegais na internet, tudo para fugir à estupifidicação de massas que assistimos diáriamente.

Depois admiram-se que os putos andem vestidos como rappers americanos e as miúdas cada vez mais despidas de preconceitos, que o respeito pelos outros esteja no nível mais baixo da história, que o civismo seja pura ficção, para mim, os filhos são reflexo dos pais que têm, os portugueses são reflexo do país que têm.