Pois é, tanto tempo de inactividade poderia significar o fim do Verme, mas não, infelizmente o mundo em que vivemos não permite que o Verme morra!!
Como Algarvio que sou não me canso de ouvir em como é bom viver no Algarve. Claro que este tipo de comentários vêm invariavelmente de quem não vive cá e apenas durante 10 meses por ano. Sim 10 meses, porque em Julho e Agosto, quando todos vêm transformar o Algarve num dos piores lugares para se viver, os comentários que se ouvem é que o Algarve é uma merda e não tem o mínimo de condições, e que as pessoas são antipáticas, e que isto e que aquilo, enfim, um rol de alarvidades interminável que nem vale a pena estar a descrever.
Mas há um facto de que ninguem se lembra, é que durante dois meses por ano, a população quadruplica significando que apenas 1 em cada 4 pessoas é algarvia, assim sendo de onde vem a antipatia senão dos que para cá vem passar férias?! Que nada respeitam nem ninguem!!!
Por algum acaso alguem já parou para pensar no inferno que é viver no algarve durante estes dois meses? Em que os preços triplicam, levamos horas em filas ou à procura de estacionamento, a levar com todo o tipo de agressões por parte de quem acha que estamos cá é para servir vossas excelências que estão em férias.
Ora façam-me um favor, não venham, fiquem onde estão, principalmente se pensarmos que muitos dos que para cá vêm, gastam todo o dinheiro guardado para as férias para pagar o apartamento onde ficam e depois levam o resto do tempo a comer "sandes" e a contar o resto dos centimos que lhes sobrou.
Mas se mesmo assim teimarem em vir, ao menos lembrem-se que ha pessoas que não estão em férias, que tem de trabalhar e que merecem o mínimo de respeito e consideração.
O Algarve é mau porque quem vem para cá o faz mau, porque os que cá estão apenas sofrem na pele durante dois meses, aturando todo o tipo de agressões que devassam as vidas pacatas que levam durante o resto do ano.
quinta-feira, julho 28, 2005
Subscrever:
Mensagens (Atom)